sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Love will remain a mystery...



Pensando bem, o amor é verdadeiramente um mistério... Perguntar-me-ão o porque, e simplesmente responderei: é necessário descobrir, sentir, viver... O amor não é está simplesmente ao lado de uma pessoa, e em alguns segundos dizer eu te amo é caminho certo pro amor. Amar é muito mais que isso, o eu te amo tornou-se palavra banal. Ama-se a tudo e qualquer coisa, mais o principal amor está deixado de lado. Não, não falo apenas do amor homem e mulher no sentido carnal, mas nas relações em geral: pais/filhos, amigos... Claro, amigos dizem eu te amo também e porque não o diriam?

Quero especificar com quão banalidade e desmerecimento a palavra amor é utilizada. Com o passar dos tempos, ao invés das coisas melhorarem, a tendência é retrograda. Ai podem perguntar-se: Ah, mas antigamente não tínhamos o livre arbítrio no quesito amor, os pais tinham total domínio sobre o mesmo. Porém, o mesmo era praticado com mais intensidade, não era dito aos quatro ventos. Eu te amo hoje e te (dês)amo amanhã. Descubra a verdadeira essência do amar, do estar ao lado em todos os momentos, do sentimento de confiança, do gostar, do AMAR principalmente. Esse não está envolto em grandes feitos, mas em pequeninas coisas demonstradas no dia a dia.

Além de tudo, acusa-se o amor de faca de dois gumes, uma vez que o mesmo traz felicidades, em poucos segundos pode trazer tristeza infinita. Com certeza, quem pensa dessa forma não entende o cerne do amor. Claro, que coisa mais perspicaz e bela, ele te mostra que está não é a pessoa a qual você está procurando tal sentimento e imediatamente te coloca num êxtase de tristeza, como mero sinal de aviso. Ah, Drummond, tão sábio diz “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”. Faça das dores degraus de construção de uma vida sentimental mais sólida, cuidadosa. E desta forma, não fazer uso de uma palavra tão forte e que pode te trazer mil alegrias, mas também trazer tristezas e marcas profundas. Estar atento aos sinais que ele proporciona, é a melhor e maior forma de ser feliz. Quando o encontrá-lo, jogue-se de corpo e alma, porém, sem deixar de esquecer: o melhor e maior amor antes de tudo é o de si próprio. Não queria o sobrepor ao amor alheio. Antes de amar alguém, é preciso amar-se. Depois disto, viva-o intensamente. Mas lembre-se: o amor ainda é um mistério, não se sabe onde nem quando encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário