quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não deixe de acreditar no amor...


Amor...

Acho que esse sentimento é um dos mais buscados por todos que se encontram sozinhos. Todos querem amar e principalmente serem amados.

Ser amado...

Encontrar carinho no outro, um ombro amigo, cafuné, dormir de conchinha... Coisas tão simples, mas que trazem uma sensação de proteção e bem-estar tão grande, que nos fazer esquecer tudo que nos cerca: sejam problemas, tristezas, inquietudes. Estar com a pessoa amada é ter serenidade, refugiar-se num abrigo seguro, onde teremos a certeza que encontraremos o tal amor sem medidas.

Certeza do amor...

Um amor sem contraposição dualística: bem versus mal. O amor por si só não é capaz de vencer esta difícil batalha. Necessita-se de um cooperativismo entre tantos outros sentimentos, tendo como objetivo a proteção principalmente da pessoa amada.

Pessoa amada...

Sempre esperada, sempre desejada, sempre à espera. Espera necessária, em busca da pessoa certa para se amar. Fazendo com que o amor torne-se prazeroso e não temeroso, rodeado principalmente da confiança. Ao que parece, o amor já encontrou sua pessoa amada: a confiança. Cabe agora, a cada um de nós, encontrar a nossa pessoa amada. Aquela que no primeiro de tudo exista reciprocidade...

E lembre-se não faça dessa busca uma procura constante. O amor brota em momentos inesperáveis...


"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..." (Luís Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário