quinta-feira, 3 de setembro de 2009

INICIO DE CONVERSA...







Nada mais justo do que a primeira postagem no blogg está relacionada a ela: Mafalda. Criada pelo argentino Joaquín Salvador Lavado (mais conhecido como Quino), as tirinhas foram publicadas entre 1964 e 1973. Ano este que teve o fim das publicações, sendo que para Quino, já não se tinha mais nada pra se escrever para a Mafalda. Seria repetitiva as historinhas...


A pequenina de apenas 7 anos é: contestátaria, odeias as sopas da mãe, fã de carteirinha dos Beatles, de visão ampla que não entende as coisas no mundo como são. Ou na verdade as pessoas enxergam o mundo de uma forma superficial, sem querer enxergar os seu problemas reais. Mas ela como uma pequena criança consegue ver muito além das coisas simples...


A época de sua criação em si é conturbada... Guerra Fria, Guerra no Vietinã, golpe de estado em 1965 instaura a ditadura na Argentina. Quanta coisa pra uma menininha de apenas 7 anos se preocupar não?


Mas hoje cá estou eu me sentindo como a Mafalda nessa tirinha, não é atoa que ela está ai. As vezes nos perguntamos qual nossa missão aqui nesse mundo? Por que fazer o mal aos outros, se fazer o bem nos faz melhor e traz felicidade para ambos os lados? Era bem melhor se estivesse em outro mundo, onde as decepções com as pessoas não existisse, o amor ao próximo fosse maior. Essas simples coisas fazem uma falta enorme ao longo da vida. Mas cabe a nós mudar isso... como? Faça uma boa ação, nem que seja a si mesmo, ja valerá alguma coisa eu acho.


Vou finalizar esta primeira postagem com um trecho interessante do livro, "Notas de Subterrâneo" que estou lendo, do russo Fiodor Dostoiévski.


"Qual é realmente o meu objetivo ao escrever? Se não é para o público, por que não me limito a recordar comigo mesmo, sem lançá-lo no papel? De fato; mas no papel as coisas ficam mais solentes. Impressiona mais, eu me poderei julgar melhor, melhora o estilo. Além disso, talvés escrever me dê alívio."




Bjs



Até a próxima



\o



Um comentário: